sábado, 20 de setembro de 2008

Homenagem ao mar

Mar Português

"Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."

Fernando Pessoa


O mar é sem dúvidas das coisas mais lindas que o nosso planeta tem, a sua beleza, a sua calma e ao mesmo tempo a sua força e agitação, tudo isso me encanta.

Andar na praia é das coisas que mais adoro... é tão relaxante...

O mar é o meu local de refúgio.... quando me sinto triste e só, sem saber para onde ir, que rumo seguir... vou ter com ele... o mar... e é ele que me acolhe sempre, de braços abertos, que ouve as minhas mágoas, que compreende o meu sofrimento...

E sempre que me vou embora... nunca deixo de lhe agradecer... p
or me deixar mais aliviada, menos triste....e por me dar forças para continuar a seguir em frente...


Simplesmente amo o mar!




2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente...

bj**

Vera disse...

Acredito que essa paz e serenidade que encontras na bela natureza não mais é do que Deus a abraçar-te e a lembrar-te "Amo-te"... mas isso é só a minha interpretação! ;)

Beijinhos*