sábado, 27 de setembro de 2008

Almoço dos Cinquentões da Terrinha


Hoje foi o almoço dos cinquentoes da minha terra. Foi uma coisa que começou no ano passado em que as várias pessoas nascidas em 1957 se juntaram para comemorarem juntos os 50 anos, e como tal passado +- 1 ano, lá se voltaram a juntar para mais um almoço convívio:) E apesar de muita gente desta vez não ter tido a disponibilidade de ir, a diversão foi na mesma óptima:)
E eu como sendo filha de um dos cinquentoes lol lá fui atrás...

Fomos então almoçar em Almeirim, num restaurante chamado o Pinheiro, come-se muito bem e servem doses daquelas que só a minha meia dose de carne de porco no forno dava para três a comer como eu LOL

A seguir ao almoço lá fomos nós até Alpiarça visitar A Casa dos Patudos, sendo esta casa, uma casa museu construída em 1905, em que o autor do projecto foi o arquitecto Raul Lino, por encomenda de José Relvas, o dono da mesma.


Para evitar ao máximo a degradação do espaço e claro a sujidade até tivemos de colocar uns plásticos nos pés!!!! LOL estavamos lindos de morrer! :P (ps: aquele é o meu pé lol)



Nesta casa podemos encontrar obras de arquitectura, pintura, escultura e artes decorativas e sumptuárias (Azulejaria, porcelana, mobiliário, têxteis e outras) de autores portugueses (como Bordalo Pinheiro eheh) e de outros países da Europa, com abordagem a "mestres de referência" de Espanha, França, Itália, Inglaterrra, Alemanha, Bélgica, Holanda e também dos ricos núcleos de obras da Índia, Pérsia, China e Japão.


O vasto leque cronológico estende-se desde os finais da Idade Média até aos inícios do Século XX, oferecendo aos visitantes um percurso único e de grande interesse pelos grandes momentos da História da Arte.


Se tiverem oportunidade e gostarem deste tipo de visitas, então aconselho uma visitinha a Alpiarça ver a Casa dos Patudos:)


Ahhhh!! E tinha la dois pianos de cauda simplesmente magníficos!!! Mas eu não pude tirar fotos nem tocar neles:(

Sem comentários: